1
1

Fundado em novembro de 1999, a partir de um sonho de sua proprietária Tânia Medeiros Petter, surgiu o Centro Educacional Paraíso Infantil Baby.
Tudo começou como uma pequena escola e devido ao amor nela depositado e na excelência no trabalho, logo a Escola foi crescendo e se tornando o que é hoje: referência em educação infantil.

Atualmente possuímos duas unidades:

A UNIDADE I

Nossa matriz, que atende crianças de 3 a 6 anos e fica localizada na Rua 1822, n° 550, no Centro de Balneário Camboriú

time_icon_menorHorário de funcionamento:

07h30min às 18h20min

Períodos

Integral: 7h30min às 18h20min
Vespertino: 13h00min às 18h20min
Matutino: 7h30min às 12h00min

A UNIDADE II

Nossa filial que foi fundada em 2012 para atender crianças de 04 meses a 3 anos de idade, localizada na Rua 1926, n°1000 também no Centro de Balneário Camboriú.

time_icon_menorHorário de funcionamento:

07h30min às 18h20min

Períodos

Integral:  7h30min às 18h20min
Vespertino:  13h00min às 18h20min
Matutino:  7h30min às 12h00min

missão

Assegurar uma educação de qualidade, através de um ambiente acolhedor e uma pedagogia inovadora, promovendo assim, o desenvolvimento integral da criança.

visão

Tornar-se referência em qualidade de atendimento e na área pedagógica entre as escolas infantis da região e na formação de cidadãos críticos e conscientes capazes de construir conhecimento e agir no mundo que os cerca.

valores

Amor e respeito ao outro e a si mesmo;
Responsabilidade, qualidade e transparência no serviço educacional oferecido;
Respeito à individualidade das crianças;
Excelência no atendimento aos pais e no ambiente de trabalho;
Crescimento profissional e institucional;

fundamentação filosófica

Nossa proposta pedagógica possui como fundamentação filosófica a teoria sócio-construtivista, que apresenta como ponto central, a premissa de que a aprendizagem e desenvolvimento são produtos da interação social.

O termo Socioconstrutivismo (ou, como preferem alguns especialistas, sociointeracionismo) traz em si uma convergência das idéias Piagetianas e Vigotskyanas, enfatizando a construção do conhecimento numa visão social, histórica e cultural.

De forma geral, Piaget e Vygotsky contribuíram para a elaboração de metodologias inovativas, que superaram aquelas existentes na escola tradicional. É graças as implicações teóricas destes autores, que hoje podemos ultrapassar a metodologia de repetição de conceitos e buscar compreender a realidade das crianças tanto do ponto de vista psicológico, cognitivo, afetivo, como sócio-cultural.

A metodologia que a escola propõe, visa construir o conhecimento baseando-se nas relações das crianças com a realidade, valorizando e aprofundando o que a criança já sabe. O conhecimento e a inteligência vão se desenvolvendo passo a passo, num processo de construção. A criança aprende observando o meio, estando em contato com o que já foi descoberto e organizando o conhecimento coletivamente.

Desta forma, utilizamos a Pedagogia de projetos, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, favorecendo o estabelecimento de elos entre as diferentes áreas de conhecimento numa situação contextualizada da aprendizagem.